FAÇA CURSOS ONLINE PELO MENOR PREÇO NA INTERNET


quinta-feira, 13 de março de 2008

Igreja Fora de Foco

Nós não podemos aceitar o que está acontecendo com a igreja de Cristo hoje como algo normal. O que temos visto é a igreja de Cristo trabalhando na contramão com a pregação de Jesus, vemos nos evangelhos e por toda a bíblia, Jesus investindo em pessoas, não importando sua origem,raça ou cor, sua posição social, vemos ele mandando pessoas ricas largarem tudo, e outros ele não manda fazer nada, eles próprios se dispõem, a renunciarem o que antes era importante para seguir a Cristo com sua cruz, enquanto isso a igreja de Jesus dos dias de hoje se tornando um mero clube, um ponto de encontro de pessoas “salvas” a mensagem da cruz limitada a 4 paredes, a adoração limitada ao momento do louvor no culto, a adoração limitada a gestos e rituais exteriores, a igreja se tornou um lugar legal, agradável, socialmente chique, e economicamente uma ótima opção para o fim de semana, ser evangélico hoje é ter status, diferente demais da igreja criada por Jesus, a qual vemos nascer nas páginas do livro de Atos. O Novo Testamento nos mostra uma igreja nascendo de forma triunfante, que mesmo sem ter noção da grandeza do mundo saíram em busca de conquistá-lo para Cristo, como podiam como estavam, não se preocuparam com as formas e os rituais antigos que aprenderam desde pequenos, mas buscaram o modelo de Cristo. Precisamos continuar a pregar o cristianismo puro e simples de Jesus, puro, santo e imaculado.

A liderança da igreja atual perdeu o foco e tem levado a igreja de hoje por um caminho totalmente diferente do que foi ensinado por Jesus, o foco está mudado, vejo a igreja hoje buscando obras faraônicas, redes de TV, rádios, cargos políticos e outra infinidade de coisas, apenas para projeção pessoal de seus lideres, cada líder quer ter o seu trono, a sua cadeira, quer ser o centro das atenções. Estamos realmente envolvidos com o Reino de Deus e sua obra? O problema consiste no fato de que a Igreja cresceu e se institucionalizou. Como conseqüência, a Instituição exige representatividade social, política e eclesiástica, porém, a pergunta que não quer calar é a seguinte: Qual nossa maior motivação para toda essa movimentação?
A Pregação do evangelho está adulterada, a mensagem de renúncia desapareceu dos nossos púlpitos, até quando suportaremos isso? Vemos pregadores ressuscitando a lei mosaica nas nossas igrejas, impondo condições humanas para a salvação, estão pegando a nossa lã e comendo a nossa carne e a nossa gordura, estão devorando o que temos e enviando milhares de pessoas para o inferno que não concordam com sua opinião ou ponto de vista, usando bíblia para justificar seus atos, ocultar suas mazelas, estão construindo impérios com a fé das pessoas, estão vendendo a salvação, o galardão, fazendo um verdadeiro leilão celestial, enfim, quem puder mais vai chorar menos.

Uma parcela muito ínfima de nossas igrejas contribuem com missões estrangeiras ou locais, em paises fechados ou não e até mesmo em sustento de missionários, preferem investir em um local agradável aos olhos, confortável, comodidade, tanto que essas coisas se tornaram tão importantes que o sustento de um missionário, pão para uma criança, preparo de pessoas para a seara do mestre, parece custar tão caro para a igreja de hoje que ela prefere abrir mão e nem pensar em missões.

Não podemos apenas apresentar erros da igreja, mas soluções também, biblicamente a tarefa suprema da igreja se resume no IDE de Jesus, tem muita gente achando que por estar dentro de uma igreja evangélica esta salvo e isso basta, há uma necessidade imediata e urgente de nós fazermos um autoexame de consciência e comprovarmos se estamos vivendo a vida cristã como Deus manda, ou se somos meros hipócritas.

"A pessoa é mais importante do que a instituição!". Sempre será assim. Deus sempre preservou a vida das pessoas; e ensinou isso. Deus, na pessoa de Jesus, veio a nos ensinar que o melhor caminho para a perfeição é amar ao nosso irmão sempre e em toda circunstância; e não dar honra e glória a alguma instituição em particular. Devemos amar as pessoas sem esquecer o resto do mundo.

Precisamos para de nos contentar em freqüentar uma boa igreja aos domingos, assistir a um culto tremendo e adorar a Deus em meros rituais de alegria intensa e extravagante nos 20 minutos de louvor no culto. Os textos de Mateus 22:37-40 mostram Jesus ensinando que o amor as pessoas são mais importantes que as formas, os lugares, a instituição, que as pessoas são o nosso próximo do qual Jesus resumiu a lei e os profetas, precisamos parar de deixar para os espíritas tratarem das pessoas
Mateus 28: 19-20 a Igreja recebe a tarefa de Cristo.

Mateus 12 Jesus ensina mais uma vez que pessoas são mais importantes que a instituição, preferiu saciar a fome de seus amigos do que deixa-los com fome, porque fizeram o que não é lícito fazer num sábado.

1º Samuel 21 Mostra a passagem citado por Jesus onde Davi come os pães da proposição.
Os textos acima mostram claramente a preocupação de Jesus com as pessoas e não com objetos sagrados, rituais, templos, etc.

Concluindo, e levando em conta a confusão instalada nos dias de hoje, é necessário que haja muita oração, força de vontade, paciência, trabalho e persistência por parte das lideranças ministeriais, para que haja o equilíbrio necessário e não se perca o foco do evangelho, para isso precisamos fazer a nós mesmos pelo menos 3 perguntas e fazer uma reflexão profunda nelas:

Para que existe a Igreja?
Qual a sua principal missão?
Qual o seu principal alvo e suas prioridades?

A Igreja não pode perder o seu foco de evangelização, Jesus disse: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado. Marcos 16: 15

Que evangelho estamos pregando? E que igreja estamos edificando?

Um comentário:

Anônimo disse...

Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!