Pois onde se reunirem dois ou três em meu nome, ali eu estou no meio deles"
Mateus 18.20
Fazer discípulos em todas as nações e transmitir as lições ensinadas por Cristo são tarefas que mobilizam o inimigo contra nós, principalmente quando dois ou mais se reúnem para louvar o Senhor e fazer a sua obra!
No Laos, nove pastores foram sentenciados a 15 anos de prisão porque suas igrejas cresceram mais do que o esperado em número de fiéis. Receber uma punição por esse motivo é algo totalmente impensável para nós, brasileiros (leia mais).
Na Indonésia, muçulmanos estão fazendo o possível para conter o crescimento das igrejas. Eles exigem que as igrejas tenham permissão de funcionamento, e vêm atacando violentamente as congregações. Na vila de Tangkerang Labuai, eles alegaram que a igreja local não podia para expandir o seu terreno (leia mais).
Na China, a repressão à liberdade religiosa continua, não apenas no famoso Tibete de Dalai Lama, mas em todas as províncias, principalmente contra os cristãos. Advogados de direitos humanos foram detidos e torturados. Por esses e outros casos é que estamos convocando os irmãos a enviarem protestos à Embaixada da China (veja modelo de carta, aqui).
Odney, quem está na linha de frente de um ministério sabe bem a dimensão da resistência que o inimigo levanta contra a obra de Deus. Basta, por exemplo, se propor a ensinar a Palavra, a treinar líderes ou trabalhar com as crianças para sentir na pele a ofensiva. Lembre-se de orar por essas pessoas!
Tenha uma semana de bênçãos,
Tsuli Narimatsu
Jornalista
quarta-feira, 19 de março de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário